quinta-feira, 24 de março de 2011

ELE É DIGNO - CANTOR JAIR SANTOS - NOVO CD

quinta-feira, 17 de março de 2011

ZACARIAS, BEREQUIAS, IDO E “SAF-RAAL”


BaHodesh há-shemíni bish’nat shetâim lê-Dariavêsh haiá devar-Ieovah él ZeHariah Ben-BereHiah, bên-Ido há-navi lemor” - No 8º mês do 2º ano de Dario (reinado), veio a Palavra do Senhor a Zacarias, filho de Berequias, neto de Ido, o profeta, dizendo (Zacarias 1:1).

A chave, o resumo do livro, está neste versículo. Como é sabido, o livro de Zacarias é eminentemente escatológico e colocá-lo-ia entre Daniel e Apocalipse nas cenas dos acontecimentos finais.

Zacarias, profeta e sacerdote levita, é apontado por Neemias (12:16) como um dos sacerdotes que vieram com Zorobabel (Zerubavel) do cativeiro babilônico para Jerusalém. O povo, mesmo voltando do cativeiro, continuava incrédulo, profano e rebelde contra Deus e o seu profeta, Zacarias, do qual Jesus fala em Mateus 25:35: “Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de “BereHia”, que matastes entre o santuário e o altar.” (Obs.: a destruição de Jerusalém no ano 70 e o holocausto (1939-45), certamente fizeram parte dessa profecia!). Ps.: Há ref. também, do Zacarias de 2 Crôn. 24:20-22 (filho de Joiada).

Mas, a aliança de Deus com os Patriarcas sempre foi recorrente e o será eternamente (Salmo 105:8-11; Jeremias 31:35-37). Assim é que a ‘leitura’ inicial do livro de Zacarias vem por força do seu primeiro versículo: ZEHARIA (o neto) quer dizer lembrar; BereHia (o pai) fala de bênção, promessa, aliança e Ido (o avô(**) indica tempo designado, transmitindo a seguinte mensagem: O Deus Eterno, o Senhor, jamais esquecerá da sua bênção, da sua promessa, da sua ALIANÇA para com Israel e, no tempo designado, Deus fará acontecer a sua promessa para Israel! Assim, também, Deus se lembra de nós, da sua promessa que há de acontecer no seu tempo designado!

Jerusalém é o foco das atenções mundiais e das constantes disputas entre árabes e israelenses. Em Zacarias 2:5, Deus promete ser um muro de fogo (‘Homat ésh’, v.9, em hebraico) para Jerusalém e Deus mesmo será a Glória de Israel! E, no versículo 8, diz: “Depois da Glória, Ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho (‘Bavat einó’)”.

“SAF-RAAL” (Zacarias 12:2 – ). Textos expressivos da Bíblia falam do cerco final de Jerusalém por todas as Nações da terra! Zacarias 12:3 diz: “Farei de Jerusalém uma pedra pesada (évenn maamassá) para todos os povos… e ajuntar-se-ão contra Jerusalém todas as Nações da terra”.

Haverá intervenção final do próprio Deus em favor de Jerusalém (a cidade do Grande Rei, Jesus – Mateus 5:35), o que ocorrerá no final da Batalha de Armagedom (Apocalipse 19:11-21, l6:12; Daniel 11:40, 11:27; Joel 3:14, 3:12, 14). E, literalmente, Jerusalém tornar-se-á uma ‘caneca de Veneno’ (SAF-RAAL), uma taça de veneno para todos os povos da terra. Tem-se o arsenal nuclear de Israel no deserto de Néguev (Sul), em Dimona, para aquilo que o próprio Estado de Israel imagina ser, também, a “Operação Sansão” (Sansão, na hora da sua morte, disse em Juízes 16:30a: “Morra eu com os filisteus”!) E, curiosamente, Isaías 15:9 cita ‘Dimon’: “As águas de Dimom estão cheias de sangue, porque ainda acrescentarei mais a Dimom”.

Deus está no controle! Quando os Reinos do Norte – Ezequiel 38-39 (Rússia e aliados) e o Reino do Sul – Daniel 11:40 ( Estados Unidos e aliados) e os Reis do Oriente (China e aliados, Apocalipse 16:12) e o 4º Império Mundial (Roma ressurreta – Daniel cap. 2 e 7, pelo bloco da União Européia – antigo Império Romano) marcharem para aniquilar o povo Judeu, ocorrerá o que está escrito, entre outros textos, em Mateus 24:30 –“Aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória”. E cumprir-se-ão Zacarias 12:10, Zacarias 14:4 e Apocalipse 1:8. Diz Ezequiel 37:28: “As Nações saberão que Eu Sou o Senhor que santifico a Israel…” Ato contínuo, será estabelecido o Milênio após o julgamento das Nações – Joel 3:2 e 14.

Dr. Agnaldo Sacramento

quarta-feira, 2 de março de 2011

American Idol: Um homem e seu amor.


Pra quem não sabe, o “American Idol” é o nosso “Idolos” só que lá dos Yankes. E em uma das audições um cara surpreendeu a todos.

Seu nome é Chris Medina, um jovem de 27 anos dono de uma ótima vóz. Ele cantou muito bem, sendo aprovado, mas não foi isso que mais surpreendeu.
Quando Chris contou sua história é que a coisa mudou. Ele estava acompanhado por sua noiva, Juliana Ramos.

A 2 anos Chris pediu Juliana em casamento no Starbucks onde ela trabalhava, fotos e vídeos mostram vários momentos felizes do jovem casal.

Mas com o casamento marcado, um acidente no dia 2 de Outubro de 2009 (2 meses antes dos votos) mudou o rumo da história.
Ao voltar para casa do trabalho, o carro de Juliana foi artingido por um caminhão, ela e quase não sobreviveu. Ela sofreu uma grave fratura no crânio que a deixou com o rosto desconfigurado e quase totalmente paralisada.


Confesso que fiquei admirado com o vídeo. O que mais impressiona, é a dedicação de Chris. O Amor nitido que ele tem por Juliana. Imagino o quanto deva ser dificil conviver com isso. Mas ele permanece ao lado dela o tempo todo.

Em certo momento ele traz a Juliana até o palco para que os Juizes a conheçam, nessa hora da até um nó na garganta. Pesquisando mais descobri que existe um Site para arrecadar fundos para o tratamento dela, pois os valores são bem altos.

Chris também faz shows para arrecadar grana para o tratamento de Juliana. Veja mais em sua página no Facebook.

Enfim, assista ao video e veja o que é o amor de verdadeiro.


(Para ver a Legenda, click no vídeo vá pra youtube e click onde tem cc)
Fonte Blog: Não morda a maça.