sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Seja um Dizimista!

Devocional do dia:

“Ponham-me à prova, diz o Senhor...” – Malaquias 3:10 NVI

Estima-se que menos de um décimo daqueles que frequentam a igreja deem um décimo de sua renda para a obra de Deus, embora a Bíblia ensine claramente que a primeira décima parte de tudo que ganhamos pertence a Deus. “Todos os dízimos da terra... são consagrados ao Senhor” (Lv 27:30 NVI). Hoje, estima-se que dois terços da renda da igreja vêm de pessoas acima dos 69 anos ou mais. Isto é alarmante! Precisamos ensinar aos nossos filhos a responsabilidade e as recompensas de se dar o dízimo. Talvez você ache que o dízimo só se aplicava àqueles que viviam sob a lei do Antigo Testamento, como os fariseus. Na verdade, Jesus disse: “… se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus... de modo nenhum entrarão no Reino dos céus” (Mt 5:20 NVI). O dízimo é um mínimo; o seu amor e a sua fé devem determinar o máximo. Abraão deu o dízimo seiscentos anos antes da lei (Gn 14:20), então Jesus endossou essa atitude dizendo que “devemos” dar o dízimo (Mt 23:23NKJV), e o escritor de Hebreus confirmou que ele ainda é plano de Deus (Hb 7:4-5 NVI). Como crentes, somos a semente espiritual de Abraão, e como tal, suas bênçãos foram prometidas a nós (Gl 3:14 NKJV). Mas se você quer ter o que Abraão tinha, você precisa fazer o que Abraão fazia – e ele foi o primeiro homem nas Escrituras a dar o dízimo! Dar a Deus a primeira décima parte da sua renda faz Dele o número um nas suas prioridades. A Palavra Dele diz: “Tragam o dízimo todo... Ponham-me à prova… e vejam se não vou abrir as portas do céu e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las” (Ml 3:10 NVI). Você quer andar nas bênçãos de Deus? Torne-se um dizimista!



Porção diária: Porção Diária: Leia Is 42-44, Lc 2:41-52, Sl 74:12-23, Pv 2:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário